Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Taguatinga > Mulheres Mil: aula inaugural dos cursos Cuidadora de Idosos e Recepcionista
Início do conteúdo da página

Mulheres Mil: aula inaugural dos cursos Cuidadora de Idosos e Recepcionista

Criado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 15h35 | Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 15h35 | Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 17h57 | Acessos: 202

O Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou, na última segunda, dia 19/2/24, a Aula Inaugural dos cursos Cuidadora de Idosos e Recepcionista.  Os cursos fazem parte de uma das ações do Programa Mulheres Mil e são coordenados pelas professoras Fernanda Bezerra Mateus Martins e Vanessa Mendonça, professoras do IFB Campus Taguatinga.

O Programa, por meio do IFB em parceria com a Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF), capacitará 180 mulheres em situação de vulnerabilidade social. As primeiras quatro turmas, totalizando 120 mulheres, iniciaram nesse dia.

O evento contou com os palestrantes Denis Reis, da SMDF, Carolina Freire, da Rede Mulher Empreendedora, e Letícia Ribeiro, do IFB Campus São Sebastião, que conversaram com as estudantes sobre os temas: habilidades para o futuro, autoconhecimento e sonhos.

Estiverem presentes no evento a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, a subsecretária de Promoção das Mulheres, Renata Daguiar, a reitora do IFB, Veruska Machado, a diretora de Autonomia Econômica da Secretaria da Mulher, Mary Ramalho, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Diene Ellen, o diretor-geral do IFB Campus Taguatinga, Gabriel Negrão, a diretora de Ensino do IFB Campus Taguatinga, Alessandra Kreutz. Houve ainda a participação da Equipe da Secretaria da Mulher e da Casa da Mulher Brasileira e, em especial, das mulheres matriculadas nos cursos. Essa parceria proporciona a promoção à educação, tornando possível benefícios, como lanche, kit de material escolar, bolsa e uniforme e auxílio-transporte. 

O segundo dia de acolhimento das estudantes foi voltado para a aplicação do Mapa da Vida, ferramenta-método do Programa Mulheres Mil que estimula as estudantes a organizar sua própria história e apresentar sua trajetória global. O momento foi realizado pela professora Letícia Ribeiro, do IFB Campus São Sebastião, que propiciou momentos de emoção, alegria, esperança e motivação no espaço Empreende Mais Mulher na Casa da Mulher Brasileira, onde serão realizadas as aulas. 

Fim do conteúdo da página