Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Espaço do Servidor > Notícias > Começou a temporada de implantação da Política de Comunicação — E-mail Institucional
Início do conteúdo da página

Começou a temporada de implantação da Política de Comunicação — E-mail Institucional

Criado: Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 11h23 | Publicado: Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 11h23 | Última atualização em Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 09h57 | Acessos: 1164
imagem sem descrição.

Colegas servidores, o IFB agora possui a sua própria Política de Comunicação, aprovada pelo Conselho Superior - Resolução RIFB 32/2021. A partir deste ano de 2022 será iniciado o processo de implantação de forma gradual. A primeira etapa consiste em uma série quinzenal com orientações práticas para aplicação na rotina de trabalho. Acompanhe o IFB Informa, Espaço do Servidor, Whatsapp e Telegram para ficar por dentro e não perder os prazos.  

 

A primeira orientação se refere ao e-mail institucional. 

Você já sabe que o serviço de correio eletrônico (...@ifb.edu.br) é de propriedade do IFB. Mas você sabia que as mensagens emitidas por intermédio do e-mail institucional são elementos de formação da imagem institucional do IFB?

O serviço público é uma atividade realizada em benefício da sociedade, tudo que é escrito é de responsabilidade do servidor público e consequentemente da Instituição.

Portanto, todo e-mail institucional deve ser escrito de forma íntegra , e deve possuir a identificação oficial do servidor.

Deixe a informalidade na escrita para suas contas de e-mails pessoais, utilize uma linguagem mais formal, tendo como referência na escrita, o manual de redação da Presidência da República.

O IFB possui normas regulamentares para uso do e-mail desde o ano de 2011, relembre as diretrizes e aproveite para:

  • Verificar se você já possui a assinatura oficial do IFB, caso não esteja no padrão correto, altere os dados corretamente conforme Tutorial;
  • Ajustar a sua assinatura até 31 de março de 2022;
  • Escrever para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto em caixa alta: AJUDA COM ASSINATURA DE E-MAIL, se você ficou com dúvidas.
registrado em:
Fim do conteúdo da página