Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Gama > Abertas as inscrições para o projeto de extensão Intervenções de Circo Social
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para o projeto de extensão Intervenções de Circo Social

Criado: Quarta, 06 de Março de 2019, 17h12 | Publicado: Quarta, 06 de Março de 2019, 17h12 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2019, 07h24 | Acessos: 1468

Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão “Vivências de autoconhecimento utilizando o Circo Social como ferramenta”. Para participar, é preciso ter mais de 16 anos e disponibilidade para as aulas, que ocorrerão às segundas e quartas-feiras, das 12h30 às 14h30, no ginásio de esportes do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília. As inscrições devem ser feitas por fomulário eletrônico, até as 18h do dia 17 de março.

Ao todo são 25 vagas e a programação inclui Acrobacia de Solo, como cambalhotas e parada de mão; Acrobacia Área, com lira, tecido e trapézio; o Malabarismo e; o Equilibrismo. O projeto acontece ao longo do ano e vai convidar também oficineiros para dar aulas de Maquiagem, Meditação, Jogos Teatrais e Palhaçaria. 

Atualmente o projeto acontece nas cidades de Planaltina, Paranoá e Santa Maria e está com turma aberta para o Campus Gama (IFB). Já são mais de 200 jovens atendidos no DF, em um projeto que teve início após uma viagem ao redor do mundo com atividades circenses. Para a professora Adriana Drummond, coordenadora do projeto no IFB, a oportunidade é uma excelente ferramenta de conhecimento pessoal. "A atividade vai além da habilidades ensinadas na prática circense. As intervenções do Circo Social tem a ideia de trabalhar o desenvolvimento humano e, promover cidadania e inserção social", explica. 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página