Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Gama > Roda de Conversa Inclusão das pessoas com deficiência e o uso de softwares
Início do conteúdo da página

Roda de Conversa Inclusão das pessoas com deficiência e o uso de softwares

Criado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 11h07 | Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 11h07 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 11h47 | Acessos: 330

No dia 24/4, aconteceu a primeira Roda de Conversa com o tema Inclusão das pessoas com deficiência e o uso de softwares no miniauditório do IFB/Campus Brasília, contando com a participação de aproximadamente 20 pessoas, entre pesquisadores, estudantes, professores e familiares dos alunos do IFB. Durante a roda, os relatos das pesquisas apresentadas promoveram um rico debate. O evento foi uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Diversidade e Inclusão, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PREX. 

Ao apresentar sua pesquisa, a professora e pesquisadora do IFB Sylvana Karla da Silva de Lemos Santos relatou sobre resultados na área. "Meu primeiro aluno surdo, do Campus Gama, hoje está na UnB como estudante, cursando Libras – Português. Sou professora de Informática e aprendi com ele a ministrar aulas em libras", contou.  

Entre outras participações, Flávia, mãe de uma estudante do Campus Brasília, também se manifestou sobre a iniciativa. "Acho importante o trabalho deste grupo, porque há uma tentativa em intervir e discutir sobre o tema tão atual – seria muito importante termos aqui mais familiares nesta roda".

Fique ligado! A próxima roda de conversa do grupo está marcada para o dia 20 de junho, às 14 horas, no Campus Brasília, e irá pontuar o tema "Direitos humanos, imigração, refúgio e contexto educacional".

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página