Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Gama > Campus Gama promove formação sobre o enfrentamento da violência sexual 
Início do conteúdo da página

Campus Gama promove formação sobre o enfrentamento da violência sexual 

Criado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 16h57 | Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 16h57 | Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 18h02 | Acessos: 156

Na terça-feira, 02 de julho, o Campus Gama, em parceria com o Centro de Atendimento Integrado 18 de Maio, propiciou aos servidores uma formação de enfrentamento à violência sexual. O evento ocorreu no espaço da biblioteca e contou com a participação de servidores da unidade. Essa formação é um desdobramento de uma ação conjunta entre a Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (DREP), a Coordenação-Geral de Ensino (CGEN), a Coordenação de Registro Acadêmico (CDRA), a Coordenação Pedagógica (CDPD) e a Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE). 

O objetivo da formação foi promover uma atuação conjunta no Instituto Federal de Brasília para a proteção dos estudantes adolescentes. Durante a formação, as pedagogas Ana Paula Severino e Roberta Borges Camargo Lima Lago Pereira informaram que o Centro 18 de Maio oferta serviços de natureza pública, sendo o atendimento integrado e humanizado com a finalidade de proteção integral às crianças e adolescentes em situação de violência sexual.

A próxima formação, que acontecerá no retorno às aulas, previsto para a última semana de julho, no Campus Gama, pretende ampliar a participação para os demais servidores docentes e técnicos administrativos.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página