Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Gama > Projeto Intervenções de Circo Social segue com inscrições abertas até 31 de março
Início do conteúdo da página

Projeto Intervenções de Circo Social segue com inscrições abertas até 31 de março

Criado: Segunda, 20 de Março de 2023, 11h14 | Publicado: Segunda, 20 de Março de 2023, 11h14 | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2023, 11h15 | Acessos: 1039

Até 31 de março, o projeto Intervenções de Circo Social está aceitando inscrições via formulário online. Estão sendo ofertadas 25 vagas para as comunidades interna e externa e o único pré-requisito para participar é ter no mínimo 14 anos de idade.

As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, no horário de 18h às 20h no ginásio do IFB Campus Gama, iniciando em 4 de abril e seguindo até o final de novembro, quando acontecerá um espetáculo desenvolvido e montado pelos próprios estudantes.

O Intervenções de Circo Social é um projeto que utiliza o circo como ferramenta para o desenvolvimento humano e social. São oferecidas aulas de circo gratuitas com uma abordagem pedagógica que prioriza o trabalho de temas relacionados ao autoconhecimento e cidadania criativaO projeto conta com apoio e recurso do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (FAC/DF).

As aulas serão ministradas pelas professoras Adriana Linhares, Julia Baroni e Natalia Ferreira, todas integrantes do projeto. A professora Adriana fala um pouco sobre o início do Circo Social. “O grupo começou suas atividades em 2012, com intervenções de circo em diversas cidades da Ásia e África. Em 2013, ele se fixou aqui no DF. Já estivemos em Planaltina, no Paranoá e, em 2017, via edital de extensão do IFB consegui levar o projeto para o Campus Gama”, disse a docente.

Para se inscrever, clique AQUI.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página