Alunos do IFB Campus Gama conquistam medalhas na 9ª Olimpíada Brasileira de Geografia
Na cerimônia de premiação da 9ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), estudantes do ensino médio integrado receberam suas
medalhas e certificados ao lado das coordenadoras dos cursos de Alimentos (Rafaela Prado) e Química (Claudia Marques), além do
professor orientador Leandro Reis.
Na tarde do dia 30 de setembro, o Instituto Federal de Brasília – Campus Gama realizou a cerimônia de premiação da 9ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), um momento de celebração do esforço, da dedicação e do talento dos estudantes.
Participaram da 9ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) nove equipes representando o IFB Campus Gama, totalizando 27 estudantes. Destas, sete foram premiadas: duas com medalhas de bronze, quatro com medalhas de prata e uma com medalha de ouro.
No IFB Campus Gama, participaram estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio de Alimentos e de Química, sob a orientação do professor Leandro Reis. Organizados em trios, eles
formaram equipes que, por meio do trabalho colaborativo, responderam a 65 questões de Geografia. Os melhores classificados foram contemplados com medalhas.
A fase online da OBG 2025 aconteceu em agosto, com a 1ª fase realizada de 5 a 8; a 2ª fase, de 12 a 15 de agosto; e a 3ª fase, de 19 a 21 do mesmo mês. Nessa etapa, participaram estudantes de escolas particulares, públicas com processo seletivo e públicas em geral.
A OBG é uma iniciativa que busca estimular o aprendizado de Geografia, valorizar o trabalho em equipe e despertar o interesse científico dos jovens. O IFB Gama parabeniza seus medalhistas e reafirma o compromisso em apoiar ações que incentivam o conhecimento.
Redes Sociais