Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Institucional > Institucional > Institucional > Pesquisa e Pós-Graduação no IFB
Início do conteúdo da página

Pesquisa e Pós-Graduação no IFB

Publicado: Segunda, 18 de Março de 2013, 16h36 | Acessos: 6156

1. O IFB oferece cursos de pós-graduação? Como posso concorrer?

Sim, o IFB oferece cursos de pós-graduação na modalidade Lato Sensu (Especialização) e Stricto Sensu (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica ofertado em rede). Para concorrer, o interessado deve acompanhar no site do IFB o lançamento dos editais que são publicados pelos campi ofertantes.  

 

2. O IFB possui patentes?

Atualmente, o IFB não possui nenhum depósito de pedido de patente junto ao INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

 

3. Com que periodicidade a instituição oferece vagas para cursos de pós-graduação?

O IFB oferta novas turmas de pós-graduação Lato Sensu de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), aprovado pelo Conselho Superior. Os PPCs podem ser encontrados nas Resoluções que aprovaram a oferta dos cursos, disponíveis em: https://www.ifb.edu.br/institucional/conselho-superior/resolucoes. A oferta de turmas para o Mestrado Profissional em Educação profissional e Tecnológica está condicionada ao lançamento do edital pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), que coordena nacionalmente este curso. Informações adicionais podem ser encontradas em: https://profept.ifes.edu.br/.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página