Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Institucional > Institucional > Eleições > Publicada resolução que trata das comissões eleitorais para escolha de dirigentes do IFB
Início do conteúdo da página

Publicada resolução que trata das comissões eleitorais para escolha de dirigentes do IFB

Criado: Sexta, 24 de Março de 2023, 08h41 | Publicado: Sexta, 24 de Março de 2023, 08h41 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2023, 10h02 | Acessos: 1633

Foi publicada a Resolução nº 12/2023, que trata da formação das comissões eleitorais locais e da comissão central para conduzir o processo de consulta à comunidade para escolha do reitor(a) e diretores(as) gerais do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Se você é estudante, docente ou técnico administrativo do IFB, fique atento aos prazos e participe das comissões. A reitora do IFB, Luciana Massukado, destacou a importância de escolha dos novos gestores do instituto para o período de 2023 a 2027.

Conforme o documento, as Comissões Eleitorais Locais dos campi devem ser compostas por três titulares e seus respectivos suplentes representando os segmentos Discente, Técnico-Administrativo e Docente. Já a Comissão Eleitoral Central será composta por três titulares e seus respectivos suplentes, representando cada segmento (Discente, Técnico-Administrativo e Docente).

Para se candidatar à Comissão Local, é necessário ser servidor do IFB ou estudante de nível médio, de graduação e de pós-graduação do IFB, com no mínimo 16 anos de idade. A reunião deve ser realizada até 31 de março, nas unidades do instituto, e os membros desta comissão serão escolhidos pelos seus pares na reunião.

Já no caso da Comissão Central, a reunião deve ser feita no dia 03 de abril, às 14h, em local a ser definido ou em formato virtual, para escolher os membros que comporão a Comissão. A composição da Comissão Eleitoral Local dos dez campi e Central deve ser encaminhada ao Conselho Superior até o dia 4 de abril.

O documento informa ainda que a proposta de regulamento e o cronograma da consulta à comunidade para escolha de Reitor(a) e Diretores(as)- Gerais do IFB deve ser enviado até o dia 14 de abril. Para saber mais, confira a Resolução nº 12 abaixo e a nº 11, que designa a Comissão do Conselho Superior que coordenará o processo para composição das Comissões Eleitorais Locais e Central.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página