Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Institucional > Institucional > Eleições > Eleições IFB: homologadas candidaturas e anunciados debates entre candidatos para Reitor(a)
Início do conteúdo da página

Eleições IFB: homologadas candidaturas e anunciados debates entre candidatos para Reitor(a)

Criado: Terça, 02 de Mai de 2023, 13h19 | Publicado: Terça, 02 de Mai de 2023, 13h19 | Última atualização em Terça, 02 de Mai de 2023, 13h26 | Acessos: 1348

A Comissão Eleitoral Central torna pública a homologação das inscrições dos candidatos ao cargo de Reitor(a) e Diretor(a)-Geral de Campus e, na oportunidade, comunica os dias e horários dos debates entre os candidatos ao cargo de Reitor(a) do Instituto Federal de Brasília - IFB

Ficam homologadas as inscrições dos candidatos, conforme anexo. 
 
Conforme está estabelecido no cronograma eleitoral, o período de campanha será do dia 02/05/2023 a 15/05/2023, devendo os candidatos observarem o disposto no Regulamento Eleitoral e no regramento para Campanha.
 
 
Debates 
 
A Comissão Eleitoral Central definiu os seguintes dias e horários para realização dos debates entre os candidatos ao cargo de Reitor(a) do IFB:
 
1º) Dia 04/05/2023, às 15:00
2º) Dia 10/05/2023, às 09:00
3º) Dia 15/05/2023, às 19:00
 
Os debates serão transmitidos ao vivo pela TV IFB, para toda comunidade acadêmica. 
 
Os eleitores que desejarem encaminhar perguntas, poderão registrar suas perguntas via Formulário Eletrônico. O formulário ficará disponível para envio das perguntas até 24 horas antes da realização do debate.
 
A seleção das perguntas que serão realizadas aos candidatos obedecerá o disposto na Resolução que trata do regramento para debate.
 
O debate entre os candidatos ao cargo de Diretor(a)-Geral de Campus ocorrerá conforme deliberação da Comissão Eleitoral Local responsável. 
 
Fiscais
 
ATENÇÃO ao cronograma eleitoral, no dia 03/05/2023, o candidato interessado em indicar fiscais, deverá protocolar o requerimento via SUAP. Cada candidato poderá indicar até três fiscais por campus , sendo um fiscal titular e dois suplentes.
 
Para protocolar o requerimento, o candidato deve, no SUAP, selecionar o tipo de documento: Requerimento - documento > Tipo de modelo: Eleições - Ficha para inscrição dos fiscais. Após preenchimento do requerimento, o candidato deverá encaminhar o processo para a Comissão Eleitoral responsável, conforme arquivo, em anexo, que trata da inscrição.
 
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página