Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Institucional > Institucional > Eleições > Conheça os candidatos a reitor(a) do IFB
Início do conteúdo da página

Conheça os candidatos a reitor(a) do IFB

Criado: Quinta, 04 de Mai de 2023, 07h41 | Publicado: Segunda, 02 de Janeiro de 2023, 07h41 | Última atualização em Segunda, 15 de Mai de 2023, 08h32 | Acessos: 3800

 Veruska Ribeiro Machado (nº 2)

É a partir da minha formação acadêmica, do meu percurso profissional em da minha história de vida que me sinto apta e desafiada a liderar a construção do “Projeto Educação em Pauta” para a gestão da educação do IFB, no quadriênio 2023 a 2027. Nosso projeto se fundamenta na construção coletiva e visa à consolidação dos valores democráticos, numa perspectiva de gestão participativa e humanizada.
Entendo que a elaboração e a execução de uma proposta de plano de gestão para uma instituição pública de educação deva ser fruto da construção coletiva, da escuta sensível e de um diagnóstico claro da realidade concreta em que vivemos. Esse processo tem que ocorrer por meio da pactuação entre os diferentes segmentos que compõem a comunidade escolar movidos pelo desejo de interferir e de modificar o contexto existente.
Conto com a sua participação e o seu apoio para construirmos um IFB cada vez melhor!

Plano de Gestão da candidata Veruska Machado

 

 Gervásio Barbosa Soares Neto (nº 3)

O IFB que eu quero é uma instituição que seja verdadeiramente de todos e para todos. Que seja acolhedora, democrática, inclusiva, diversa, plural, dinâmica, eficiente, sustentável e transparente.
Nestes 15 anos de história nossa instituição cresceu muito, fruto do trabalho diário de cada colega servidor e dos milhares de estudantes que estão ou já passaram por aqui.
Tenho muito orgulho de minha trajetória dentro e fora do IFB. Nestes últimos quatro anos como diretor do campus Riacho Fundo contribuí em diversas frentes para superarmos a pandemia e o cenário adverso na educação. Somos o melhor campus do IFB na plataforma Nilo Peçanha.  
É por isso me apresento para liderar uma nova gestão. Tenho experiência de gestão e sei como fazer. Com respeito às diferenças, com escuta ativa e com muito diálogo.
Vamos juntos escrever uma nova história para o IFB!

Compromisso de Gestão do candidato Gervásio Barbosa Soares Neto

 

Ana Carolina de Souza Silva Dantas Mendes (nº 4)

 Ana Carolina Mendes, baiana, filha de servidores públicos, casada, mãe e avó. Graduada em Ciências Econômicas e em Licenciatura em Dança, Mestre e Doutora em Artes. Lotada no CBRA, leciona nos cursos de Licenciatura em Dança e Médio Integrado em Informática. Foi Coordenadora de Ensino e Coordenadora Geral de Ensino Substituta, no CPLA; na Pró-Reitoria de Ensino, assumiu a Coordenação de Ensino à Distância, e a Coordenação Geral de Desenvolvimento de Ensino; foi Diretora do Campus Brasília em sua fase de implantação. Coordenou o curso de Licenciatura em Dança. Recebeu Moção de Louvor da Câmara Legislativa do DF pelos serviços prestados à dança. Conselheira do CEPE. Tem por valores honestidade, ética, transparência, justiça e equidade social, diálogo, generosidade, responsabilidade e busca por coerência. Acredita na educação e na potência do coletivo. Acredita no Serviço Público como espaço de transformação social. Acredita no IFB! 

Plano de Gestão da candidata Ana Carolina Mendes

 

 

 

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página