Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Institucional > PDI > Institucional > PDI > Comissões e Material de Apoio
Início do conteúdo da página

Comissões e Material de Apoio

Criado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 10h36 | Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 10h36 | Última atualização em Terça, 08 de Novembro de 2022, 10h01 | Acessos: 909

A construção do PDI se dará de forma democrática e participativa. Para tanto, o processo será conduzido por comissões compostas por membros representantes de cada grupo do IFB (gestores, docentes, técnicos, discentes e sociedade). As comissões serão responsáveis por promover o debate junto à comunidade em geral sobre cada elemento a ser abordado no documento. Dessa forma, serão constituídos 4 tipos de comissões: Central, Técnica, Temáticas e Locais. Essas comissões trabalharão em conjunto, mas de forma segmentada e com suas atribuições bem definidas. 

A Comissão Central assumirá o papel principal de coordenar o processo, dar o devido suporte às ações das comissões, articular e  acompanhar as atividades das Comissões Temáticas e Locais, construir o Planejamento Estratégico do IFB para os próximos 7 (sete) anos em conjunto com a Comissão Temática do Eixo 1 e aprovar as contribuições apresentadas pelas comissões temáticas e locais.

A Comissão Técnica será essencial para a atuação das Comissões Central, Temáticas e Locais, uma vez que disponibilizará as informações e ferramentas de trabalho necessárias para a execução das atividades e cumprimento do cronograma estabelecido. A comissão técnica também avaliará, em primeira instância, as contribuições recebidas em parceria com a área estratégica responsável pela temática e, sendo aprovadas, realizará a compilação das informações no documento PDI.

As Comissões Temáticas e Locais, por sua vez, serão responsáveis por conduzir as discussões sobre os diversos temas do PDI junto à comunidade e apresentar proposta da minuta de cada seção do documento, de acordo com a respectiva temática e atribuições definidas na metodologia de construção do documento (clique aqui).  

Em relação às Comissões Temáticas, é importante salientar que os eixos foram estruturados com base em temas que englobam as 10 dimensões do SINAES, que são consideradas no processo de avaliação institucional, conforme estabelece a Lei nº 10.861/2004.

 

Composição das comissões:

Comissão Central - Portaria nº 816/2022

Comissão Técnica - Portaria nº 817/2022

Comissões Temáticas

Comissões Locais

  

Material de Apoio

Material de apoio comum a todos:

 

Material de apoio das comissões:

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página