VII Semana de Ciência, Arte e Cultura tem início nesta terça-feira, 9
A VII Semana de Ciência, Arte e Cultura (SCAC) do Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília (IFB) tem início nesta terça-feira, 9 de junho, reunindo estudantes, servidores e comunidade externa em uma programação diversificada que celebra a produção científica, artística e cultural.
Realizada entre os dias 9 e 11 de junho de 2026, a SCAC promove a integração entre ensino, pesquisa, extensão e inovação por meio de palestras, oficinas, apresentações de trabalhos, exposições, atividades culturais e rodas de conversa.
A programação contará com atividades distribuídas em diversos espaços do campus, abordando temas que dialogam com diferentes áreas do conhecimento e questões relevantes para a sociedade. Ao longo dos três dias de evento, os participantes terão a oportunidade de compartilhar experiências, apresentar pesquisas, desenvolver novas habilidades e fortalecer os vínculos entre a instituição e a comunidade.
Além das atividades acadêmicas, a SCAC também reserva espaço para manifestações artísticas e culturais, reafirmando o compromisso do IFB com uma formação integral, crítica e cidadã.
Nesta edição, o evento contará ainda com a realização do IV Festival Ecoenvelhecência – Festival da Longevidade, ampliando as discussões sobre qualidade de vida, inclusão e diálogo intergeracional.
A direção-geral do IFB Campus Riacho Fundo convida toda a comunidade acadêmica e externa a participar da programação e vivenciar este importante momento de troca de conhecimentos, valorização da ciência e celebração da cultura.
A programação completa está disponível nos canais oficiais do IFB Campus Riacho Fundo.
Serviço
VII Semana de Ciência, Arte e Cultura – SCAC 2026
Data: 9 a 11 de junho de 2026
Local: IFB Campus Riacho Fundo
Participação gratuita
Redes Sociais