Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Ceilândia > Valeu, IFB:  Iniciativa de estudante reúne interessados em programação 
Início do conteúdo da página

Valeu, IFB:  Iniciativa de estudante reúne interessados em programação 

Criado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 15h33 | Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 15h33 | Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2020, 17h54 | Acessos: 1204

Wenderson Soares dos Santos, aluno do curso Técnico em Eletrônica no Instituto Federal de Brasília, Campus Ceilândia, tem desenvolvido um projeto bem interessante para os aficionados por programação. Não se trata de serviços de consultoria ou de empreendedorismo, mas de voluntariado, colaboração e troca de experiências. Com o avanço da tecnologia e da familiaridade com esses recursos, semanalmente o estudante se reúne com um grupo de pessoas interessadas em  aprender a programar em diferentes plataformas disponíveis.  

"São encontros em webconferência promovidos para ajudar e mostrar como funciona esse mercado de trabalho. A proposta acontece em torno do desenvolvimento de jogos, sites, sistemas, aplicativos e até na resolução de alguns desafios de programação voltados para as Olimpíadas de Informática. Tem sido bem legal e motivador. A participação de outros estudantes dos demais campi é muito bem-vinda!", convida ele.

No último encontro, o tema foi  "Aprendendo Python" e o grupo também trabalhou na proposta de fazer um jogo inspirado no Angry Birds.

Quem tiver interesse em participar e contribuir com programação é só encaminhar uma mensagem pelo whatsApp  para Wenderson (61) 993876424 para  ser incluído no grupo. Sempre às sextas-feiras, a partir das 18 horas, pelo Google Meeting. 

 

Rede Solidária Ciência IFB

Este é mais um movimento da Rede Solidária Ciência IFB em apoio aos nossos estudantes empreendedores. Quer participar da série Valeu, IFB Empreendedorismo? Então mande sua história para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o contato de um professor que acompanha ou conhece o seu negócio. Também compartilhe a rede social da sua empresa com as hashtags: #souifb #ifbempreendedorismo.

 

Confira abaixo outras reportagens desta série especial  Empreendedorismo Jovem:

* Valeu, IFB! Os 3Cs dos estudantes do IFB para empreender na pandemia

Valeu, IFB! Conheça o empreendedor André, ex-estudante do IFB 

Valeu, IFB! Conheça a empresa de restauro de móveis dos estudantes do IFB 

Valeu, IFB! Conheça as delícias de Dona Ana

Valeu, IFB! Obras e reformas? A estudante Janaína está à frente da RJ Construção Civil

Vale, IFB! Formação para jovens inventores

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página