Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Educação a Distância > Notícias > UAB | Seleção de Professor Formador para cursos de graduação a distância: Edital
Início do conteúdo da página

UAB | Seleção de Professor Formador para cursos de graduação a distância: Edital

Criado: Quarta, 29 de Abril de 2026, 16h38 | Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2026, 16h38 | Última atualização em Quarta, 29 de Abril de 2026, 16h42 | Acessos: 19

O Instituto Federal de Brasília (IFB) abre seleção de professores formadores para cursos de graduação a distância ofertados pelos seus polos da Universidade Aberta do Brasil – UAB (Edital 16/2026).

A seleção destina-se a docentes efetivos do IFB e público em geral. Os servidores docentes efetivos do IFB terão prioridade na ordem de classificação e convocação.

A carga horária para professor formador será de 20 horas semanais, definida de acordo com as necessidades específicas, seguindo o calendário acadêmico dos cursos do Programa Universidade Aberta do Brasil ‒ UAB e da Coordenação-Geral da UAB/IFB. O valor da bolsa é de até R$ 1.850,00.

As inscrições estarão abertas do dia 4/5/2026 a 15/5/2026, via formulário eletrônico: https://forms.gle/RknuUPmJNNn67fFs8.

Acesse o Edital e confira, no item 2.2, o quadro sobre a descrição dos cargos, das vagas e dos requisitos mínimos para se candidatar à vaga.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital 16_2026.pdf)Edital 16_2026.pdf[ ]176 kB
Fim do conteúdo da página