Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Espaço do Servidor > Notícias > Implantação da Política de Comunicação do IFB
Início do conteúdo da página

Implantação da Política de Comunicação do IFB

Criado: Terça, 15 de Março de 2022, 17h49 | Publicado: Terça, 15 de Março de 2022, 17h49 | Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2022, 08h35 | Acessos: 600
imagem sem descrição.

O IFB agora possui a sua própria Política de Comunicação, aprovada pelo Conselho Superior - Resolução RIFB 32/2021 - e no ano de 2022 está implantando por meio de orientações práticas para aplicação na rotina de trabalho. Acompanhe o IFB Informa, Whatsapp e Telegram para ficar por dentro.

A primeira orientação da série se refere ao e-mail institucional

A segunda orientação da série se refere à História do IFB e seus Campi

 Você sabia que a imagem institucional representa um dos recursos mais valiosos de uma instituição e sintetiza a percepção da sociedade em geral?

A imagem e a identidade do IFB vem sendo construída e fortalecida a partir de ações que objetivam despertar nos públicos o sentido de pertencimento e orgulho, e o reconhecimento como uma Instituição que presta um serviço público, gratuito e de boa qualidade aos cidadãos.  

Portanto, apresentamos a nossa história contada em um novo formato, mais humanizado, acolhedor, tentando trazer um pouco de emoção e a sensação verdadeira, de que houve esforço conjunto para chegarmos aonde estamos e juntos fazermos mais histórias lindas no IFB! Leia na página “Sobre o IFB”

 Veja que existem padrões estabelecidos quanto à forma de uso sintética dos nomes dos campi do IFB, adotando nas publicações, a mesma estrutura de escrita*:

IFB Campus Brasília 

IFB Campus Ceilândia

IFB Campus Estrutural

IFB Campus Gama

IFB Campus Planaltina

IFB Campus Recanto das Emas

IFB Campus Riacho Fundo

IFB Campus Samambaia

IFB Campus São Sebastião

IFB Campus Taguatinga

*Observação: não há sinal de pontuação entre a sigla "IFB" e o nome Campus; a palavra Campus é grafada com maiúscula e, nesse caso, sem itálico, por se tratar de título.

 

Agora que você recebeu as orientações, aproveite para:

    • Conhecer a história do seu local de trabalho;
    • Utilizar a correta grafia do nome dos campi;
    • Revisar e atualizar a página do seu setor/campus;
    • Divulgar para os servidores e estudantes.


E aí, o que está achando das ações de implantação da Política de Comunicação do IFB? Escreva no formulário de acompanhamento e avaliação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página