Registro de Atividades
Atividade |
Descrição |
Elaboração de proposta inicial de metodologia para elaboração do PDI.
|
Após levantamento de referencial teórico e pesquisa de outras experiências PRDI e PREN apresentou-se ao Colégio de Dirigentes e a Comissão Sistematizadora proposta de metodologia para elaboração do PDI. |
Indicação dos Delegados para escolha dos Representantes da Comissão Sistematizadora.
|
Cada campus indicou dois nomes de técnicos, dois de professores e dois de alunos para escolha das representações na Comissão Sistematizadora do PDI. |
Escolha de representantes dos Docentes e Técnicos Administrativos.
|
Entre os delegados houve a escolha dos representantes, o momento foi conduzido pelo grupo inicial de trabalho. |
Escolha de representantes dos discentes.
|
Entre os delegados houve a escolha dos representantes o momento foi conduzido pelo grupo inicial de trabalho. |
1º Reunião da Comissão Sistematizadora de elaboração do PDI.
|
Reunião conduzida pela presidente da Comissão, conforme proposta da metodologia de trabalho. Principal decisão: capacitação para a comissão referente aos subsídios do PDI.
|
2º Reunião da Comissão Sistematizadora de elaboração do PDI.
|
A Coordenação Geral de Planejamento do IFB e a Coordenação Geral de Política de Qualificação conduzem a capacitação com os seguintes itens: Contexto histórico do IFs e IFB, apresentação do PDI vigente, documentos norteadores do PDI, metodologia do Planejamento e um painel integrado para reflexão e compartilhar opiniões. Sugeriu a leitura dos documentos constantes em: http://www.ifb.edu.br/administrativo/pro-reitoria-de-desenvolvimento-institucional/4713
|
3º Reunião da Comissão Sistematizadora de elaboração do PDI.
|
Discussão sobre o plano de trabalho da comissão sistematizadora e proposta de sensibilização nos Campi referente ao PDI.
|
4º Reunião da Comissão Sistematizadora de elaboração do PDI.
|
Discussão sobre o plano de trabalho das Comissões Temáticas e a temática das sensibilizações nos Campi.
|
Sensibilização nos Campi e Reitoria
|
A Comissão Sistematizadora visitou todos os Campi e a Reitoria com o intuito de apresentar a proposta de trabalho para o PDI e também os conceitos norteadores para a construção do documento.
|
Lançamento do PDI- 20/06/2013 |
A Comissão Sistematizadora promoveu um evento com programação cultural para o lançamento oficial das atividades relacionadas à Construção do PDI. O professor Rogério e a Professora Juliana do Campus Planaltina fizeram uma apresentação musical e o estudante de Taguatinga Charles que fez uma enquete sobre o PDI, o reitor fez uma explanação geral sobre o documento e a Comissão apresentou suas concepções para condução dos trabalhos.
|
5º Reunião da Comissão Sistematizadora de elaboração do PDI.- 25/06/2013 |
Reunião ordinária da Comissão foram tratados a metodologia, realinhamento de datas de participação da comunidade em geral.- Lista de Presença- Pauta- Ata |
1º Reunião das Comissões Temáticas e Comissão Sistematizadora
|
A Comissão Sistematizadora apresentou proposta para realização de plenárias para elaboração do PDI e convidaram os presentes a participar da elaboração de Missão, Visão e Valores no dia 05 de julho de 2013.
|
6º Reunião da Comissão Sistematizadora de elaboração do PDI.
|
Reunião para finalizar a organização do Evento do dia 05/07/2013 (elaboração da Missão, Visão e Valores).
|
Proposta Missão, Visão e Valores.
|
A Comissão Sistematizadora promoveu o evento para elaboração de Missão, Visão e Valores e convidou para subsidiarem a discussão: Professor Gabriel Castelo Branco, discorrendo sobre os conceitos básicos de Missão, Visão e Valores e o Pró-Reitor de Ensino Adilson César, com uma reflexão sobre aspectos filosóficos do IFB e o Coordenador Geral de Planejamento, Jabson Cavalcante, com uma visão geral sobre o perfil institucional do IFB, posteriormente foi feita a discussão em grupos menores com um roteiro de trabalho para elaboração de Missão, Visão e Valores.
|
Proposta de Visão
|
A discussão foi realizada inicialmente em dois grupos que depois compartilharam o produto da discussão. Após discussão pelo coletivo chegou-se a essa proposta:
|
Proposta de Valores
|
Relembrou-se as propostas de Missão e Visão já consolidadas pelo grupo e o que já havia sido referente à valores durante as outras reuniões. Houve a discussão mediada, sendo proposto os seguintes valores:
|
7ª Reunião da Comissão Sistematizadora de elaboração do PDI.
|
- Representante da PREN explicita o projeto político pedagógico - PPI dentro do PDI;
|
8ª Reunião da Comissão Sistematizadora de elaboração do PDI.
|
- Realiza os objetivos estratégicos em conjunto com as Comissões Temáticas, agendado para o dia 30 de agosto, sexta-feira de 09h as 13h;
|
Discussões Locais
|
Reunião de discussões de preparação para a CONAE pontos comuns às pautas internas e externas ao PDI. Devido ao tamanho e à complexidade do Documento de Referência (DR), foi centrado esforço em alguns pontos específicos que podem atender mais diretamente algumas especificidades do IFB/EPTC.
|
Início das atividades de proposta. Objetivos Estratégicos.
|
- Inicio das atividades para definir os objetivos propostos a Comissão Sistematizadora apresentou objetivos distribuídos em três dimensões: educação, relações institucionais e gestão;
|
Apresentação da metodologia de análise de cenário - "Matriz SWOT" para os componentes do PDI comunidade.
|
O coordenador da Comissão de Gestão apresentou a ferramenta para se realizar a Matriz SWOT e foi feito um exercício com o grupo presente. Decidiu-se que seria disponibilizado um formulário (Google Docs) para coleta dos aspectos internos e externos do IFB para compor a Matriz. A Comissão de Gestão entregará à Comissão Sistematizadora, com base nessas informações, a lista dos "Fatores Críticos de Sucesso" para subsidiar adefinição dos objetivos estratégicos.
|
Redes Sociais