Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Institucional > Institucional > Tecnologia em Hotelaria
Início do conteúdo da página

Tecnologia em Hotelaria

Criado: Segunda, 29 de Março de 2021, 13h14 | Publicado: Segunda, 29 de Março de 2021, 13h14 | Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2022, 17h18 | Acessos: 3790

Perfil: O perfil profissional de conclusão apresentado no Catálogo Nacional de Cursos Superior de Tecnologia (Brasil, 2016) é planejar, supervisionar e operar serviços de recepção, governança, segurança e manutenção em meios de hospedagem; Gerenciar setores de alimentos e bebidas em meios de hospedagem, restaurantes e eventos; Formular e executar eventos; Organizar a infraestrutura e instalações de alojamento; Coordenar e gerenciar pessoas de sua equipe; Elaborar e realizar planos de marketing e vendas de produtos hoteleiros; Administrar recursos institucionais, financeiros, patrimoniais e de suprimento em hospedagem. Gerenciar orçamentos de negócios hoteleiros; Operacionalizar a montagem de novos negócios em hotelaria; Vistoriar, avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação. 

Mercado de trabalho: O campo de atuação do egresso do Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria é descrito no Catálogo Nacional de Cursos Superior de Tecnologia (Brasil, 2016) e compreende: associações de turismo e hotelaria; centros gastronômicos; condomínios comerciais, industriais e residenciais; empresas de eventos e lazer; hotéis, pousadas, albergues, resorts e similares; hospitais e spas; parques temáticos, aquáticos e cruzeiros marítimos; restaurantes, bares e catering; instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Pré-Requisitos: Alunos que já concluíram o ensino médio e desejam graduar-se em Hotelaria.

Certificação: Tecnólogo em Hotelaria.

Vagas: 25

Duração: 2 anos e meio

Carga horária: 1805 horas

Turno: Noturno

Oferta de turmas: Anual - primeiro semestre do ano

Forma de ingresso: Sistema de Seleção Unificada (SISU) - processo seletivo do Enem; editais de portador de diploma e de transferências. 

Projeto Pedagógico/Plano de curso

Resolução

Coordenador: Wallace Bezerra Farias

Contato: E-mail hotelaria@ifb.edu.br / Instagram: @hotelariaifb

Local: Campus Riacho Fundo, Fazenda Sucupira, Av. Cedro, AE 15 QS 16. Riacho Fundo I – DF / CEP: 71.828 – 006. Telefone: (61) 2103-2345.

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página