Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Institucional > Eleições 2019 > Notícias > Comissão divulga calendário e regras de debates no segundo turno
Início do conteúdo da página

Comissão divulga calendário e regras de debates no segundo turno

Criado: Terça, 02 de Abril de 2019, 15h44 | Publicado: Terça, 02 de Abril de 2019, 16h17 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2019, 11h08 | Acessos: 656

A Comissão Central da Consulta Eleitoral informa decisões tomadas em reunião realizada nesta terça-feira, 02 de abril:

  1. Nos dias 02, 10 e 11 de abril as campanhas das candidatas a reitora para segundo turno seguirão as regras complementares da Resolução 03/2019-CEC  
  2. Haverá três debates neste segundo turno, conforme sorteio das Unidades não contempladas no primeiro turno, sendo escolhidos: 
  • Campus Estrutural (CEST) – Quinta, 04/04, às 19 horas
  • Campus Taguatinga (CTAG) – Segunda-feira, 08/04, às 14 horas
  • Campus Ceilândia (CCEI) – Terça-feira, 09/04, às 10 horas

       3.Seguem as regras dos debates acordadas pela Comissão Central com as candidatas:

  1. Cinco blocos em cada debate: um de apresentação das candidatas; um bloco dedicado a respostas de perguntas do segmento discentes; um bloco dedicado a respostas de perguntas do segmento técnico-administrativo; um bloco dedicado a respostas de perguntas do segmento docente e um bloco de considerações finais.
  2. A ordem dos blocos por segmento nos debates será a seguinte: CEST - técnicos, discentes e docentes, CTAG - docentes, discentes e técnicos, CCEI - técnicos, discentes e docentes. Se em um debate não houver perguntas de algum segmento, os blocos de perguntas dos segmentos presentes ocorrerão normalmente e haverá, após os blocos dos segmentos presentes, um bloco de perguntas mistas em substituição ao segmento ausente. 
  3. No bloco de apresentação cada candidata disporá de três minutos de fala e no bloco de encerramento cada candidata disporá de três minutos de fala. A ordem de fala no bloco de apresentações e encerramento será definida por sorteio, realizado antes do início dos debates. 
  4. Nos blocos de perguntas serão sorteadas três perguntas em cada bloco para serem respondidas pelas duas candidatas, sendo que cada pergunta deve ser respondida em três minutos por cada candidata. A ordem das respostas das candidatas será sorteada anteriormente para cada pergunta. 
  5. As perguntas serão formuladas por escrito em papel próprio disponibilizado pela Comissão Central e serão sorteadas por representante da comissão central responsável pelo debate. Não serão permitidas perguntas formuladas em papel diferente do disponibilizado pela Comissão Central. Os papéis serão diferenciados por cores para cada segmento e serão numerados e assinados ao serem entregues para o público. Cada pessoa só poderá retirar um papel e formular apenas uma pergunta para o sorteio.
  6. No papel de moderação caberá à comissão central perguntar aos candidatos se eles consideram que uma pergunta sorteada já foi anteriormente contemplada, caso haja concordância de todos os candidatos, a pergunta já contemplada pode ser descartada e será sorteada outra pergunta para substitui-la. 
  7. Entre os blocos do debate haverá cinco minutos de intervalo, sendo o primeiro intervalo necessário para a formulação de perguntas.
  8. Durante o debate, só será permitida às candidatas manifestação verbal.
  9. Todos os debates são abertos a toda a comunidade do IFB. 

 

Fim do conteúdo da página