Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Institucional > PDI > PDI 2019-2023 do IFB é atualizado
Início do conteúdo da página

PDI 2019-2023 do IFB é atualizado

Criado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 11h44 | Publicado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 11h44 | Última atualização em Quarta, 06 de Outubro de 2021, 11h52 | Acessos: 952

O Instituto Federal de Brasília divulga para toda a comunidade o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023) atualizado. Esta revisão, no meio da sua vigência, era uma das metas previstas no próprio PDI.  

O Plano de Desenvolvimento Institucional é um dos documentos mais importantes da instituição e que reúne os princípios e diretrizes institucionais para um período de cinco anos. O processo de reconhecimento de cursos e recredenciamento institucional pelo Ministério da Educação avaliam, entre outros documentos, o PDI da instituição.

A reitora do IFB, Luciana Massukado, destacou que a revisão do PDI demonstra o amadurecimento da instituição e o compromisso com a melhoria contínua de seus processos. “Mesmo com a pandemia e seus impactos na vida e, em especial na educação, seguimos em frente. Juntos, gestão e comunidade, continuaremos trabalhando para cumprir a missão e a visão institucional, mas acima de tudo observando os valores do IFB", afirmou Luciana.

 

Processo de revisão

A revisão do PDI ocorreu a partir de metodologia elaborada pela Diretoria de Planejamento e Orçamento – DRPO, responsável pela condução do processo, com foco na atualização de informações, melhoria no conteúdo textual e correção de inconsistências nos indicadores associados aos objetivos estratégicos, com o objetivo de refletir de forma mais fidedigna a realidade do IFB.

Foram realizados levantamentos, reuniões “tira dúvidas”, discussão em todas as unidades e no Colégio de Dirigentes, consulta pública à comunidade interna e externa e sistematização do documento para deliberação pelo Conselho Superior, que aprovou o processo na 33ª Reunião Ordinária ocorrida no dia 21 de setembro de 2021,

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página