Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Planaltina > IFB vai atender pessoas com necessidades especiais
Início do conteúdo da página

IFB vai atender pessoas com necessidades especiais

Criado: Quinta, 26 de Agosto de 2010, 09h48 | Publicado: Quinta, 26 de Agosto de 2010, 09h44 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2081

O Instituto Federal de Brasília (IFB) inaugura nessa sexta-feira, 27, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (Napne).

A inauguração será às 10h no Campus Planaltina. Esse é o primeiro núcleo do IFB. Os outros quatro campi estão com seus projetos em andamento. O Napne de Planaltina foi instituído em 30 de julho através da Portaria 390.

 

 

 

O objetivo do projeto é criar uma cultura de aceitação da diversidade para incluir as pessoas com  deficiência. Dentre outras medidas, o Napne quer acabar com as barreiras arquitetônicas que impedem o acesso a essas pessoas. Espera-se, também, mudanças de atitudes de todos os envolvidos nas atividades do Campus para com necessidades.

 

 

Estão previstas ações, como reuniões pedagógicas com os professores, para discutir temas relativos a educação inclusiva. Outra ação prevista para o Napne é o acompanhamento de pessoas com necessidades especiais nos processos seletivos.

 

Fim do conteúdo da página