Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Planaltina > Estufa do IFB deve atender cerca de 2 mil pessoas por mês
Início do conteúdo da página

Estufa do IFB deve atender cerca de 2 mil pessoas por mês

Criado: Quinta, 17 de Fevereiro de 2011, 12h37 | Publicado: Quinta, 17 de Fevereiro de 2011, 12h35 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2353

Com o objetivo de incentivar e organizar a produção de ervas fitoterápicas e o desenvolvimento da fitoterapia para a promoção do ensino, da pesquisa e da extensão, o IFB inaugurou ontem (quarta-feira, 16) uma estufa para a produção de plantas medicinais no Centro de Medicina Alternativa (Cema), que fica dentro do Hosipital Regional de Planaltina (HRP). O novo espaço será utilizado pelos estudantes dos campi do IFB e da Universidade de Brasília (UNB), ambos em Planaltina. A estufa deve auxiliar no atendimento de  2.000 pessoas por mês. Estes pacientes recebem medicamentos fitoterápicos do Cema.

Reitor substituto Wilson Conciani e senador Rollemberg inauguram obraPara o diretor geral do Campus Planaltina do IFB, Adilson Jayme de Oliveira, essa iniciativa desempenha um  importante papel social.“É muito importante a gente fornecer essa ligação entre comunidade, uma instituição de valor na área de saúde e também a escola”, afirma o diretor. A equipe técnica do projeto é composta por servidores e alunos do Campus IFB.

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que participou da inauguração, disse acreditar que o projeto torna a saúde mais acessível à população do Distrito Federal. “Essa estufa significa o fortalecimento de um projeto vitorioso, importante e inclusivo, que busca resgatar o conhecimento popular sobre o poder medicinal de várias ervas e que muitas vezes não são difundidos pro conjunto da população, porque o grande interesse da indústria farmacêutica não deixa", declarou o senador. 

Também esteve no evento o secretário Municipal de Desenvolvimento de Bragança Paulista, Nelson Nardy. O secretário veio à brasília para conhecer de perto o projeto e levar a ideia da medicina alternativa para o município. O deputado distrital Joe Vale (PSB), que também apóia o projeto, participou da inauguração.

Fim do conteúdo da página