Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Planaltina > Planaltina inaugura ampliação de alojamentos nessa quarta-feira
Início do conteúdo da página

Planaltina inaugura ampliação de alojamentos nessa quarta-feira

Criado: Segunda, 28 de Fevereiro de 2011, 11h31 | Publicado: Segunda, 28 de Fevereiro de 2011, 11h29 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3571

O Campus Planaltina do IFB inaugura nessa quarta-feira, 2, a ampliação de dois alojamentos usados para moradia estudantil. Os prédios 3 e 4, com 10 quartos cada, têm capacidade para atender 200 estudantes, 10 alunos em cada suíte. Foram investidos aproximadamente R$ 750 mil na reforma das instalações antigas.

Nova estrutura dos alojamentosAlém da nova pintura, telhado e piso, essas moradias contam com varanda e áreas de serviço em todos os quartos. Os dois prédios somam 840 m² de área construída e devem atender, imediatamente, os 180 alunos do sistema de internado do Campus Planaltina. Esses estudantes ocupam, hoje, os alojamentos 1 e 2, que, após desocupados, também passarão por reforma e ampliação.

Essa unidade do IFB atende alunos de áreas rurais do Distrito Federa e de Goiás. O sistema de internato garante que estudantes, moradores de regiões não atendidas por escolas próximas de suas casas, recebam apoio para manter-se estudando.

Fim do conteúdo da página