Página inicial > Planaltina > Alunos do IFB Planaltina são finalistas na Febrace 2011

Alunos do IFB Planaltina são finalistas na Febrace 2011

Criado: Terça, 22 de Março de 2011, 09h38 | Publicado: Terça, 22 de Março de 2011, 09h37 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3638

O professor André Luiz de Melo e mais quatro alunos dos cursos Técnicos em  Agropecuária, Agroindústria e Tecnologia em Agroecologia do IFB, Campus Planaltina, são finalistas da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace 2011), com os projetos “Papel Ecológico” e “Reaproveitamento da água na irrigação de hortas caseiras”.

Alunos do IFB com o projeto de Horta SuspensaNesta semana, entre 22 a 24 de março, os finalistas mostram seus projetos aos avaliadores e imprensa e participam de uma programação diversificada de atividades no campus da Universidade de São Paulo (USP).

Projeto dos finalistas do IFB
O projeto “Papel Ecológico” é representado na feira pelos alunos Wanderson Moreira do curso de Tecnologia em em Agroecologia e por Valter Junior Ribeiro do curso Técnico em Agropecuária subsequente. Os estudantes vão apresentar o projeto que aborda a confecção de papeis artesanais através do pseudocaule da bananeira.

Já os estudantes Eliot-Ness Francisco Melo, do curso Técnico em Agropecuária, e Ariston Alves, do curso Técnico em Agroindústria, mostram que a água que rega a horta pode ser reaproveitada através da técnica em fertirrigação, com o projeto “Reaproveitamento da água em hortas caseiras”.

Nem todos os alunos envolvidos nesses projetos estão em São Paulo. O professor André Luiz Melo ressaltou a importância da participação de todos os estudantes nos vários projetos de pesquisa do Campus Planaltina.

A feira
A Febrace é promovida e organizada pela Escola Politécnica da USP, por meio do Laboratório de Sistemas Inegráveis. Desde 2003 a Febrace descobre novos talentos e desenvolve, durante todo o ano, ações de incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo no país.

Conheça mais sobre a Febrace