Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Planaltina > Estudante do IFB participa de congresso científico na Argentina
Início do conteúdo da página

Estudante do IFB participa de congresso científico na Argentina

Criado: Quinta, 30 de Mai de 2019, 20h25 | Publicado: Quinta, 30 de Mai de 2019, 20h25 | Última atualização em Sexta, 31 de Mai de 2019, 19h00 | Acessos: 365

Estudante do 6º semestre do Curso de Licenciatura do Instituto Federal de Brasília - IFB/Campus Planaltina, o aluno Robson Rodrigues participou, entre os dias 17 e 18 de maio, do "I Congreso Provincial de Enseñanza de Las Ciencias Naturales", em Avellaneda – Santa Fé, na Argentina. A viagem foi proporcionada pelo edital de Desenvolvimento Técnico-Científico da unidade do IFB, no qual Robson foi contemplado.  
 
Durante os dois dias do evento, foram realizadas palestras que abordaram o ensino de física no século XXI, ciências e saúde, herança genética, educação ambiental, crise civilizatória e didática em sala de aula. 
 
"Foi a primeira experiência em um evento científico realizado em outro país, o que achei de total relevância para minha formação como discente e futuro docente. Pude conhecer os emergentes do sistema educacional argentino, refletir sobre as práticas pedagógicas, conhecer novas formas de trabalhar essa temática em sala de aula e ampliar os meus conhecimentos para avançar na formação científica e pedagógica", avalia Robson. 
 
Para o estudante, a experiência possibilitou um intercâmbio de conhecimentos. "Obtive uma troca recíproca de aprendizados por meio da interação com os demais estudantes que estavam participando do evento, já que socializei as principais estratégias didáticas que utilizamos no IFB, como, por exemplo, a confecção de jogos didáticos e modelos educacionais em 3D". 
 
O congresso foi promovido pelo Instituto Superior Particular Incorporado N° 4013 Padre Joaquín Bonaldo e Instituto Superior de Professorado N° 04 Angel Cárcano. 
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página