Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Planaltina > IFamBiental na Jornada contra o uso de agrotóxicos
Início do conteúdo da página

IFamBiental na Jornada contra o uso de agrotóxicos

Criado: Quarta, 06 de Abril de 2011, 15h27 | Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2011, 15h26 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2612

 A Comissão de Meio Ambiente do IFB -  IFambiental, participa nesta quarta-feira, 6, no Campus Planaltina, do debate “Alimentação Escolar e Agrotóxicos – os princípios da alimentação saudável e da segurança alimentar”. A IFamBiental será representada por sua presidente, Paula Petracco, que mediará as discussões. Esta mesa terá como palestrantes a coordenadora de agricultura familiar do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), ligada à Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE),  Maria Luiza; e a representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Letícia Silva.

A Comissão de Meio Ambiente do Instituto estará presente em todo o evento, denominado: “Jornada contra o uso de agrotóxicos, em defesa do código florestal e pela reforma agrária”.  As mesas redondas e rodas de diálogo acontecem hoje 6, simultaneamente, no IFB – campus Planaltina e na UnB – campi Darcy Ribeiro e  FUP Planaltina.

No dia 7 de abril, quinta-feira, as atividades serão durante todo o dia, começando às 9h, com ato público em frente ao Congresso Nacional. A concentração para esta atividade será a partir das 7h, no Expo Brasília, localizado no Parque da Cidade. Logo após o ato público, haverá uma audiência pública, na Câmara Federal, com o tema: “agrotóxicos e saúde dos trabalhadores”. Para esta audiência está prevista a participação da Via Campesina, Anvisa; e Fórum Brasileiro de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos.

Ainda no dia 7, a partir das 14:00h, acontecerá uma aula ampliada, no auditório 3, da Faculdade de Saúde Coletiva da UnB, com o professor Fernando Carneiro. O tema da aula será: saúde, ambiente e trabalho – o risco dos agrotóxicos. Paula Petracco, presidente da comissão de meio ambiente do IFB convida  todos os interessados para participarem dessa jornada, que é aberta ao público.

Fim do conteúdo da página