Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Planaltina > Morre, aos 51 anos, professor Amantino do Campus Planaltina
Início do conteúdo da página

Morre, aos 51 anos, professor Amantino do Campus Planaltina

Criado: Domingo, 10 de Abril de 2011, 18h49 | Publicado: Domingo, 10 de Abril de 2011, 18h46 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2936

Faleceu na manhã deste domingo, 11, o professor do Campus Planaltina do IFB, Amantino Maciel Castro. Ele tinha um câncer que se iniciou nos rins e agravou-se. Castro dava aulas no IFB há mais de 25 anos e começou sua carreira na Instituição ainda na época do Colégio Agrícola de Brasília, depois transformado em Instituto Federal.

O docente lecionou as disciplinas de Fertilidade do Solo, Desenho Técnico e Construções Rurais, e Ética Profissional. O velório ocorreu na Capela 4 de Sobradinho e o sepultamento estava previsto para este domingo no cemitério dessa mesma cidade.

De acordo com o professor Adilson Jayme de Oliveira, diretor do Campus Planaltina, Castro, que estava com 51 anos de idade, era um professor muito querido por toda a comunidade acadêmica e suas aulas eram estimulantes. Alunos e ex-alunos compareceram ao velório. Estão previstas para ocorrer, durante a semana, cerimônias, na escola, para lembrar o professor.

Fim do conteúdo da página