Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Planaltina > Professora do IFB é homenageada pelo seu trabalho de pesquisa
Início do conteúdo da página

Professora do IFB é homenageada pelo seu trabalho de pesquisa

Criado: Sexta, 29 de Abril de 2011, 18h35 | Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2011, 18h33 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1832

 

A professora mestre em educação física do IFB Campus Planaltina, Alessandra Dias Mendes, foi homenageada no auditório central da Universidade Católica de Brasília (UCB) pelo seu trabalho de pesquisa intitulado “Atuação Profissional e Condições de Trabalho de Educador Físico em Academia de Atividades Físicas do Distrito Federal”. A pesquisa foi baseada em sua dissertação de Mestrado realizada em 2010, contextualizando nas vertentes legais, política e social, algumas nuances do mercado profissional em Educação Física no Distrito Federal.

Sua dissertação foi reconhecida pela Federação Internacional de Educação Física (FIEP), no 5º Encontro dos Professores de Educação Física sem Fronteiras. A professora foi uma das apenas duas mulheres homenageadas. “Como bem disse meu orientador do mestrado defendido, também homenageado, é raro alguém com a minha idade receber este prêmio de uma instituição internacional da minha área, a qual existe há 88 anos”, revelou Alessandra.

A FIEP é um organismo mundial, que tem como objetivo promover em todos os países, o desenvolvimento das Atividades Físicas, Educativas, Recreativas, Lazer, Saúde e Esportes para Todos, a formação dos professores, atualizando e aperfeiçoando constantemente a proteção da profissão e contribuindo para a cooperação internacional nestes domínios.

Fim do conteúdo da página