Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Planaltina > Palestra com chef de cozinha marca o Dia do Cerrado no Campus Planaltina
Início do conteúdo da página

Palestra com chef de cozinha marca o Dia do Cerrado no Campus Planaltina

Criado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 15h55 | Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 15h55 | Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 08h26 | Acessos: 276

Nesta quarta-feira, 11 de setembro, é comemorado o Dia do Cerrado, e para marcar essa data, o curso de Agroecologia do Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Planaltina vai promover a palestra “Frutos do Cerrado, saberes tradicionais e gastronomia funcional”, com a pedagoga e chef de Cozinha Ana Paula Boquadi.

A palestrante comanda o restaurante Buriti Zen e possui 10 anos de atuação como professora de culinária especializada em cozinha vegana, livre de soja e glúten. Ela é militante do Slow Food Cerrado, atua como cozinheira em projetos de ecogastronomia com agricultores, povos tradicionais agroextrativistas, quilombolas e indígenas e desenvolve, junto com as comunidades, cursos de processamento de frutos do Bioma Cerrado e protocolos de produção, elaborando novos produtos com o uso integral dos frutos.

A atividade – que é aberta à comunidade e gratuita – acontece às 10h20, no Auditório do prédio do curso de Agroecologia do Campus Planaltina.

Serviço

Palestra: Frutos do Cerrado, saberes tradicionais e gastronomia funcional

Palestrante: Ana Paula Boquadi, pedagoga e chef do restautante Buriti Zen

Data: 11/09/2019

Horário: 10h20

Local: Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Planaltina

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página