Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina promove 2ª turma do programa “Filhos Deste Solo”
Início do conteúdo da página

Campus Planaltina promove 2ª turma do programa “Filhos Deste Solo”

Criado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 09h45 | Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 09h45 | Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2019, 12h13 | Acessos: 932

Estão abertas as inscrições para oferta da segunda turma do programa “Filhos Deste Solo”, organizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), com execução da Besouro Agência de Fomento Social. As aulas ocorrerão no Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Planaltina de 11 a 22 de novembro, incluindo uma saída técnica em propriedade de referência para desenvolvimento de negócios.
O intuito da ação é capacitar jovens rurais em empreendedorismo e proporcionar o empoderamento e o fortalecimento deles, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Annelize Bezerra dos Santos já se inscreveu para a segunda turma e explicitou a seguinte expectativa: “Interessei-me pelo curso pelo fato de ter terminado o curso Técnico em Agropecuária, e o Curso de Empreendedorismo Rural irá agregar conhecimentos em relação à área me proporcionando uma visão do que se pode empreender no meio rural”.
Shanya Katlen Santana também externaliza as melhores expectativas para “aprender Empreendedorismo rural e a capacidade de identificar problemas e oportunidades
ligados ao setor rural e transformá-los em soluções benéficas para a sociedade em geral”.
O curso, que é voltado para jovens entre 16 e 29 anos de idade que possuem vínculo com áreas rurais do Distrito Federal é dividido em duas etapas. A primeira, presencial, tem carga horária total de 40 horas e é voltada para aprofundamento em empreendedorismo, gestão de negócios, orientação para o mundo do trabalho e elaboração de um Plano de Negócios.

A segunda, com duração de 90 dias, é destinada ao acompanhamento personalizado dos referidos planos. Para tanto, consultores na área de desenvolvimento de negócios estarão à disposição dos participantes. As inscrições já estão abertas. Os interessados podem inscrever-se aqui.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página