Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Planaltina > Bacharelado em Agronomia
Início do conteúdo da página

Bacharelado em Agronomia

Criado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 14h15 | Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 14h15 | Última atualização em Quinta, 04 de Fevereiro de 2021, 14h39 | Acessos: 10456
imagem sem descrição.

Perfil: O Bacharel em Agronomia deve ter qualificação técnico-científica que o habilite no cumprimento das atribuições que lhe são permitidas pela legislação (Lei nº. 5.194, de 24 de dezembro de 1966, complementada pela Resolução CONFEA nº 218 de 29 de junho de 1973, da Resolução CONFEA nº 1.010 22 de agosto de 2005, e da Resolução CNE nº 1 de 2 de fevereiro de 2006) e regidas pelo Código de Ética estabelecido pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA). Os profissionais formados nesta área do conhecimento têm papel preponderante nas questões que envolvem o respeito à fauna e à flora; a conservação e recuperação da qualidade do solo, do ar e da água; o uso tecnológico e racional, integrado e sustentável do ambiente.

Mercado de trabalho: Produzir, conservar e comercializar alimentos, fibras e outros produtos agropecuários; Projetar, coordenar, analisar, fiscalizar, assessorar, supervisionar e especificar técnica e economicamente projetos agroindustriais e do agronegócio, aplicando padrões, medidas e controle de qualidade;  Realizar vistorias, perícias, avaliações, arbitramentos, laudos e pareceres técnicos, com condutas, atitudes e responsabilidade técnica e social, respeitando a fauna e a flora promovendo a conservação e / ou recuperação da qualidade do solo, do ar e da água, com uso de tecnologias integradas e sustentáveis do ambiente;  Atuar na organização e gerenciamento empresarial e comunitário interagindo e influenciando nos processos decisórios de agentes e instituições, na gestão de políticas setoriais; Exercer atividades de docência, pesquisa e extensão no ensino técnico e superior.

Pré-requisitos: Alunos que já concluíram o ensino médio e que desejam graduar-se em Agronomia

Certificação: Bacharel em Agronomia

Vagas: 40

Duração: mínima de 5 e máxima de 10 anos

Carga horária: 3.633,33 horas

Turno: Matutino e vespertino, dependendo da entrada anual

Projeto Pedagógico/Plano de curso: ACESSE

Resolução: ACESSE

Contato: Raphael Maia Aveiro Cessa– Coordenador de Curso. e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Local: Campus Planaltina. Rodovia DF 128, km 21, Zona Rural, Planaltina-DF, CEP 73.380-900. Telefone: (61)2196-2653   

Fim do conteúdo da página