Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Planaltina > O IFB participa do I Enagro
Início do conteúdo da página

O IFB participa do I Enagro

Criado: Segunda, 05 de Setembro de 2011, 16h41 | Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2011, 16h41 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2408


O IFB participou, de 1 a 3 de setembro, do I Encontro Nacional dos Estudantes de Gestão do Agronegócio (Enagro), que reuniu em Brasília estudantes da Universidade de Brasília-DF (UNB), da Universidade Federal de Viçosa-MG (UFV) e da Universidade Estadual de Campinas-SP (UNICAMP), com o intuito de promover a integração de tais universidades, precursoras na criação do curso de graduação em Gestão do Agronegócio.

 

Em seu primeiro ano, o encontro contou com a participação de palestrantes de renome no agronegócio, com o objetivo de divulgar e discutir a importância do curso para a economia do país, tendo em vista que a representatividade do setor para a economia brasileira faz com que o país busque mecanismos para se tornar mais eficiente e competitivo frente às oportunidades e ameaças que surgem nos cenários, dentro e fora das organizações.

 

Na abertura do evento, Adilson Jayme de Oliveira, diretor e professor do Campus Planaltina, em que há oferta do Curso de Agronegócio, falou sobre a importância das palestras e oficinas para o  desenvolvimento do curso, ora em  pleno crescimento.

 

O evento, que ofereceu atividades no Campus da UNB em Planaltina, na Emater e no Campus Planaltina do IFB, contou com a presença de vários estudantes, que participaram com atenção, interagindo em todas as atividades ofertadas. Bovinocultura de Leite, Produção de Ovinos e Caprinos, Sistemas Agroflorestais e Práticas Agroecológicas e Produção de aves e suínos foram as oficinas disponibilizadas no Campus Planaltina do IFB.

 

Para a  Engenheira  Agrônoma da Universidade de Brasília (UNB) Renata Martins, que ministrou a palestra Sistemas Agroflorestais e Práticas Agroecológicas, tudo na natureza tem um porquê, e conhecer o que está a sua volta e tentar deixá-la de maneira natural é primordial. “ Esse sistema é uma forma de imitar a natureza para um melhor desenvolvimento das espécies; deve-se otimizar o meio para que as pessoas do campo continuem tendo onde trabalhar”. Aproximadamente 30 alunos participaram dessa oficina.

Fim do conteúdo da página