Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Planaltina > Projeto de extensão oferta curso de formação de instrutores ambientais no Campus Planaltina
Início do conteúdo da página

Projeto de extensão oferta curso de formação de instrutores ambientais no Campus Planaltina

Criado: Segunda, 23 de Abril de 2012, 00h00 | Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2012, 00h00 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2472

O projeto de extensão Viver o Cerrado está oferecendo um curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de instrutores ambientais no Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB). A proposta é que o projeto promova uma sensibilização sobre a importância, potencialidades e beleza do Bioma Cerrado.

O curso terá duração de 120h, entre aulas teóricas e práticas, e abordará temas como primeiros socorros, ameaças, flora e fauna do cerrado, entre outras abordagens sobre características específicas do bioma. As aulas estão previstas para iniciarem dia 2 de maio e acontecerão às segundas e quartas-feiras das 18h30 às 21h30 e aos sábados, alternados, das 8h ás 17h.

 

O principal objetivo do curso é formar instrutores ambientais para atuarem nas trilhas do cerrado que existem na área do Campus Planaltina e capacitar os participantes em diversos temas relacionados à valorização do bioma com a utilização de trilhas interpretativas. Serão elaboradas e executadas propostas que colaborem com a conservação e uso sustentável da área de Cerrado do campus.

 

Os interessados devem se inscrever pessoalmente na recepção do Campus Planaltina ou por e-mail, enviando a ficha de inscrição preenchida para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (acesse a ficha de inscrição no final da notícia). As inscrições serão realizadas até a próxima terça-feira, dia 24 de abril.

Estão sendo oferecidas 30 vagas para o curso e a seleção será realizada de acordo com as respostas contidas na ficha de inscrição que tratam sobre a disponibilidade do aluno para se
dedicar ao projeto e uma justificativa do por quê ele se interessa pelo curso.

O projeto de extensão é coordenado pelas professoras do Campus Planaltina Elisa Bruziguessi e Diane Fiamoncini e têm o apoio de outros docentes do campus, estudantes bolsistas e parceiros externos.

Fim do conteúdo da página