Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Planaltina > Seleção de bolsistas para Residência Pedagógica: Licenciatura em Biologia
Início do conteúdo da página

Seleção de bolsistas para Residência Pedagógica: Licenciatura em Biologia

Criado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 16h21 | Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 16h21 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 16h21 | Acessos: 585

O Instituto Federal de Brasília — Campus Planaltina publica edital que trata da seleção de bolsistas licenciandos para o Programa Institucional de Residência Pedagógica do curso de Licenciatura em Biologia.

Serão disponibilizadas até 15 cotas de bolsas. O valor da bolsa é de R$ 400 mensais, concedida pela Capes diretamente aos beneficiários.

O período de inscrições é de 19 a 24 de setembro, por meio de formulário on-line específico (clique aqui).

A seleção se dará por meio de análise do histórico escolar e da carta de intenções realizada pelos docentes envolvidos no núcleo (coordenador institucional e docentes orientadores).

A Residência

A residência pedagógica é um conjunto de atividades desenvolvidas por um futuro professor, estudante de curso de licenciatura, em uma escola pública da rede de educação básica (escola-campo). A residência pedagógica prevê o acompanhamento do licenciando por um professor da escola-campo (preceptor) e a orientação de um docente (docente orientador).

Por meio da residência pedagógica o licenciando terá oportunidade de vivenciar experiências que evidenciam a relação teoria-prática na atividade docente, aproximar-se da realidade do ambiente escolar e, com isso, preparar-se de forma mais efetiva para o exercício do magistério.

Para todas as informações, acesse o edital anexo.

Fim do conteúdo da página