Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina participa do XII Torneio Brasiliense de Equitação Especial
Início do conteúdo da página

Campus Planaltina participa do XII Torneio Brasiliense de Equitação Especial

Criado: Quarta, 12 de Dezembro de 2012, 16h54 | Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2012, 16h54 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1467

 

 

No último sábado, 8 de dezembro, 14 praticantes do Programa Equoterapia do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) participaram do XII Torneio Brasiliense de Equitação Especial.

 

O evento, promovido pelo Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar do Distrito Federal (RPMon), em parceria com a Associação do Planalto de Equoterapia “Amigos do Cavalo” (APEAC),  teve como objetivo promover o congraçamento entre os diversos centros de equoterapia do Distrito Federal e Entorno, visando proporcionar a seus praticantes uma competição saudável e, sobretudo, benéfica ao trabalho realizado no cotidiano das sessões equoterápicas.

 

As provas, cronometradas, foram realizadas na andadura ao passo e ao trote, em percurso simultâneo, buscando-se atingir o tempo ideal de cada prova. Todos os praticantes receberam medalhas de participação, mas o praticante Sérgio Edvaldo Alves da Silva obteve o primeiro lugar na prova Passo I, e o praticante Luiz Gustavo da Silva Cardoso na prova Trote I, ambos do Campus Planaltina.

 

Já os professores Ana Lúcia Bernardes e Luciano Cedraz venceram a prova de profissionais, primeiro e segundo lugar, respectivamente, na andadura ao trote.

 

Fim do conteúdo da página