IFB promove evento em comemoração ao Abril Azul – mês de conscientização sobre o autismo
O IFB Campus Planaltina promoveu o evento Redes Sociais, realizado na sexta-feira, dia 17 de abril, em comemoração ao Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo.
A atividade ofereceu orientação prática sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), etapas para um planejamento de adaptação curricular, compreensão sobre a integração sensorial e adaptação ambiental para o público TEA como forma de promover aprendizagem.
O evento – momento de formação – visou à adaptação da instituição em vários níveis para a inclusão desse público.
O serviço de psicologia, com apoio do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), organizou uma mesa-redonda para os professores e alunos da licenciatura em Biologia com o tema “Escola que acolhe: Adaptações pedagógicas para alunos TEA”. A programação contou com as palestras proferidas pela terapeuta ocupacional Kamylla Novaes, dona da clínica Cedin (@cedin_brasilia) e pela psicopedagoga Cláudia Victória, dona da Clínica Habilitação Cognitiva (@institutohabilitacaocognitiva).

Redes Sociais