Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Planaltina > Abertas inscrições de seleção para o Programa Auxílio-Permanência da Assistência Estudantil do Campus Planaltina
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições de seleção para o Programa Auxílio-Permanência da Assistência Estudantil do Campus Planaltina

Criado: Segunda, 17 de Março de 2014, 16h43 | Publicado: Segunda, 17 de Março de 2014, 16h43 | Última atualização em Terça, 18 de Março de 2014, 09h36 | Acessos: 4318

O Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) divulgou, nesta segunda-feira, 17 de março, o edital para o processo de Avaliação Socioeconômica do Programa de Auxílio-Permanência da Assistência Estudantil da unidade. Neste edital, serão disponibilizados, no total, 139 auxílios para estudantes da unidade.

Para participar, o estudante tem de estar matriculado regularmente em cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada (FIC) de, no mínimo, 200h, nos cursos técnicos ou superiores.

As bolsas têm valores de R$ 200,00 e R$ 100,00, dependendo do grupo no qual o candidato se enquadrar. As bolsas de maior valor são para os estudantes que apresentam alta vulnerabilidade para manutenção ou permanência do estudante no IFB, e as de menor valor são para aqueles que apresentam vulnerabilidade moderada.

 Inscrições

As inscrições para solicitar o Auxílio-Permanência serão realizadas por meio de formulário eletrônico de avaliação socioeconômica, que estará disponível aqui, no site do IFB, entre os dias 18 e 24 de março.

 Seleção

A seleção se dará por meio de estudo social, com base na análise de documentação, podendo haver entrevistas e visitas domiciliares. De 25 a 31 de março, os candidatos deverão entregar a documentação necessária. No dia 16 de março será divulgado o resultado preliminar. O resultado final do processo está previsto para ser divulgado no dia 23 de abril.

 O Programa

O Programa de Auxílio-Permanência objetiva minimizar desigualdades sociais vivenciadas pelos estudantes, de forma a contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos seus estudos no IFB. O Programa efetiva-se por meio de auxílio financeiro aos estudantes que apresentem vulnerabilidade alta ou moderada que, de algum modo, dificulte a manutenção e ou permanência do estudante no Instituto.

 

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital.

Faça aqui sua inscrição.

 

Fim do conteúdo da página