Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Planaltina > IFB é a quarta instituição pública de ensino do DF com melhor desempenho no ENEM
Início do conteúdo da página

IFB é a quarta instituição pública de ensino do DF com melhor desempenho no ENEM

Criado: Terça, 23 de Dezembro de 2014, 15h41 | Publicado: Terça, 23 de Dezembro de 2014, 15h41 | Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2016, 11h57 | Acessos: 6730

Mais uma vez o Instituto Federal de Brasília (IFB) se destaca e está entre as quatro instituições públicas do Distrito Federal com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2013. O Resultado faz o IFB subir três posições em relação ao ano de 2012 quando o Instituto ficou com a 7ª maior média.

De acordo com a relação das notas médias por escola, publicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a média do IFB foi de 527,93. A nota deixa o Instituto em 4º lugar entre as instituições do DF que participaram do ENEM em 2013, ficando atrás apenas do Colégio Militar de Brasília, Colégio Militar Dom Pedro II e Centro de Ensino Médio Integrado a Educação Profissional do Gama (Cemi). 

Em 2013, das 100 escolas do Distrito Federal com as melhores médias apenas dez são públicas, entre elas, o IFB. Em Planaltina, onde foram avaliadas as notas dos alunos do Ensino Médio do Instituto, o campus ficou em primeiro lugar na cidade entre as escolas públicas. 

Com atividades iniciadas no Distrito Federal apenas há 6 anos, embora seja uma das instituições de ensino mais novas da capital, o desempenho do IFB demonstra o alto rendimento dos alunos e a qualidade do ensino ofertado à comunidade. 

Até 2014 apenas o Campus Planaltina ofertava o curso técnico integrado ao Ensino Médio. No ano de 2015 iniciará a expansão, ao todo serão ofertados 10 cursos integrados ao Ensino Médio pelo IFB, divididos entre ensino regular e Proeja, em 6 unidades da Instituição.

 

Fim do conteúdo da página