Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Recanto das Emas > NAPNE promove formação sobre atendimento ao adolescente em situação de violência sexual
Início do conteúdo da página

NAPNE promove formação sobre atendimento ao adolescente em situação de violência sexual

Criado: Terça, 30 de Abril de 2019, 12h18 | Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 13h00 | Última atualização em Quinta, 02 de Mai de 2019, 14h27 | Acessos: 474

Na última quinta-feira (25), foi promovida pelo NAPNE do Campus Recanto das Emas uma formação à comunidade interna intitulada “O fluxo de atendimento ao adolescente em situação de violência sexual no Distrito Federal”.

A palestra foi proferida por Ana Paula Severino, membro da equipe de atendimento do Centro 18 de Maio da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude/GDF e contou com cerca de 40 servidores entre técnicos e professores. Na ocasião, realizada no auditório do campus, Ana Paula ensinou como agir em casos de suspeita de violência e explicou como contribuir para a atuação conjunta na rede de proteção à criança e ao adolescente de forma a evitar a "revitimização" das vítimas de violência sexual.

O Centro 18 de Maio atua no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, visando à proteção integral (lei 13.431/2017). A equipe é composta por pedagogas, psicólogas, assistentes sociais, auxiliares administrativos e policiais civis da delegacia de proteção a crianças e a adolescentes/DPCA.

Fim do conteúdo da página