Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Recanto das Emas > "Plano Controle” marca o encerramento da temporada do Cine Quarentena
Início do conteúdo da página

"Plano Controle” marca o encerramento da temporada do Cine Quarentena

Criado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 14h26 | Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 14h26 | Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 14h26 | Acessos: 84

A exibição do curta “Plano Controle” vai marcar o encerramento da temporada do Cine Quarentena. A última sessão acontece nesta terça-feira, 30 de junho, às 17h, no canal do IFB no YouTube, TV IFB, e contará, após a exibição, com a conversa entre a diretora do filme, Juliana Antunes, a curadora Naiara Rocha e a pesquisadora Lila Foster. A mediação será da professora do IFB Marcela Borela.

 

Neste mês de junho, o Cine Quarentena está com mostras e discussões sobre o cinema brasileiro feito por mulheres. “Plano de Controle” foi vencedor da mostra competitiva de curtas do Festival de Brasília em 2018.

 

O Cine Quarentena na TV IFB no YouTube faz parte do Fórum Livre de Arte, Ciência e Cultura do IFB – Instituto Federal de Brasília, uma iniciativa do IFB/Campus Recanto das Emas para aproximar professores, estudantes e comunidade em geral nestes tempos de isolamento social.

  

Sinopse

O ano é 2016. Um golpe político da direita derruba a primeira mulher eleita presidente no Brasil. Nesse contexto político distópico, Marcela usa o serviço de teletransporte de seu celular para deixar o país, mas seu plano é controle.

 

Serviço

CINE QUARENTENA – CINECLUBE ON LINE – TV IFB

Filme: Plano Controle, Juliana Antunes

Exibição: dia 30 de junho, terça-feira, 17 horas. 

Debate com Juliana Antunes, Naiara Rocha e Lila Foster. Mediação de Marcela Borela.     

Fim do conteúdo da página