Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Recanto das Emas > Mostra "Ela faz cinema" seleciona curtas, além de mediadoras e monitores para atuar no projeto
Início do conteúdo da página

Mostra "Ela faz cinema" seleciona curtas, além de mediadoras e monitores para atuar no projeto

Criado: Segunda, 10 de Janeiro de 2022, 07h00 | Publicado: Segunda, 10 de Janeiro de 2022, 07h00 | Última atualização em Quarta, 12 de Janeiro de 2022, 15h16 | Acessos: 956

O IFB Campus Recanto das Emas abre inscrições para seleção de curtas-metragens na mostra "Ela faz cinema". Podem ser inscritos filmes produzidos em qualquer formato e gênero (ficção, documentário, animação ou experimental), com duração máxima de 20 minutos, dirigidos por mulheres (cis e trans) ou por pessoas não binárias, realizados em contexto estudantil, de qualquer instituição de ensino formal ou não formal, públicas, privadas e organizações não governamentais.

As inscrições para a primeira edição da mostra deverão ser realizadas por meio de formulário on-line até o dia 14 de janeiro. As inscrições são gratuitas.

Na mostra serão exibidos oito curtas, em duas sessões, nos dias 18 e 19 de fevereiro, com quatro filmes cada. Serão priorizados na seleção filmes dirigidos por mulheres negras (pretas e pardas); por mulheres indígenas; por mulheres LBTQIA+; por mulheres com deficiência. Além das curtas-metragens dirigidas por mulheres, serão também considerados na seleção as obras que tenham mais de 50% (cinquenta por cento) da ficha técnica composta por mulheres (cis, trans) ou por pessoas não binárias.

 

Mediadoras e Monitores

A organização também está selecionando mediadoras e monitores para atuar na mostra. As inscrições para a mediação da primeira edição deverão ser realizadas por meio de formulário on-line até sexta, dia 14. Os requisitos para a vaga são mulheres (cis e trans) e pessoas não binárias egressas de cursos de Audiovisual de instituições do DF, preferencialmente LBTQIA+ e/ou periféricas e/ou negras, e que tenham uma trajetória profissional em bom desenvolvimento na área de realização cinematográfica.

Serão selecionados também cinco monitores, sendo duas para a vaga de Assistência de Comunicação, uma para Arte e Design, duas para Operação de Transmissão Ao Vivo e duas para Assistência de Produção. Os interessados também devem inscrever-se por meio de formulário eletrônico até o dia 14.

Para mais informações, acesse o edital abaixo.

Fim do conteúdo da página