Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Recanto das Emas > Leitura Literária Dialógica e suas Materialidades: lançamento de livros cartoneros
Início do conteúdo da página

Leitura Literária Dialógica e suas Materialidades: lançamento de livros cartoneros

Criado: Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 11h41 | Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 11h41 | Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 07h31 | Acessos: 272

O IFB Campus Recanto das Emas convida para o lançamento dos livros artesanais/autorais, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro, às 17h, via google meet. Os livros foram produzidos pelas participantes do Projeto de Extensão “Leitura literária dialógica e suas materialidades”, coordenado pelos professores Jane Christina Pereira e Allan Michell Barbosa, docentes do IFB Campus Recanto das Emas.

 

O projeto

O projeto ocorreu durante um ano, entre 2022 e 2023, de forma on-line.

Toda travessia se deu em 3 momentos: a Tertúlia Literária Dialógica, oficinas de escrita criativa, e, por fim, a produção dos livros autorais cartoneros, que serão lançados na quarta-feira (25). O fechamento do projeto dessa forma é uma comemoração da autoria no mundo, pois os participantes têm agora a experiência de todo o circuito da democratização da literatura e do livro como um legado para produzirem suas próprias publicações.  Além disso, os participantes estão aptos a mediarem oficinas de Tertúlia Literária Dialógica, escrita criativa e produção de livro artesanal/autoral. Enfim, com esse projeto Jane e Allan puderam constatar que, definitivamente, as materialidades da literatura podem ser verdadeiras ferramentas para o desenvolvimento humano, no que se refere à expressão imprescindível para uma vida com pertencimento e amor próprio.

O projeto também culminou em uma Antologia de criação literária, que é um livro em que foram juntados todos os livros produzidos por cada um dos participantes. O livro ficará disponível depois para os que participarem da cerimônia de lançamento.

Os professores possuem um instagram próprio, que é o @projetoliteraturaifb, por meio do qual quem quiser participar da cerimônia on-line pode enviar uma mensagem para que seja enviado o link. 

 

Fim do conteúdo da página