Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Recanto das Emas > Produção de curtas-metragens: edital de apoio financeiro para produção 2026/2
Início do conteúdo da página

Produção de curtas-metragens: edital de apoio financeiro para produção 2026/2

Criado: Quarta, 21 de Outubro de 2026, 15h59 | Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2026, 15h59 | Última atualização em Quarta, 21 de Outubro de 2026, 16h02 | Acessos: 28

O IFB Campus Recanto das Emas abre chamada interna para apoio à produção de filmes curtas-metragens desenvolvidos por estudantes do Curso Técnico Subsequente em Produção de Áudio e Vídeo. A iniciativa é realizada pela disciplina Prática Profissional Ema Filmes e tem como objetivo articular a teoria e a prática da produção audiovisual.

O edital prevê apoio financeiro para projetos de curta-metragem com duração de até 15 minutos, nas categorias documentário, ficção ou experimental, podendo abordar propostas artísticas, culturais e sociais.

O valor total destinado ao edital é de R$ 8 mil, sendo possível o repasse de até R$ 2 mil por projeto contemplado. Os recursos poderão ser utilizados para despesas de consumo relacionadas à produção dos curtas, como alimentação, transporte e materiais diversos.

As equipes proponentes deverão ser compostas por um estudante produtor responsável pela execução financeira e prestação de contas do projeto, além de pelo menos outros cinco estudantes do curso subsequente. Os projetos contarão ainda com orientação de professores do IFB Campus Recanto das Emas.

Podem participar estudantes regularmente matriculados no módulo II do Curso Técnico Subsequente em Produção de Áudio e Vídeo que estejam cursando a disciplina Prática Profissional Núcleo Ema Filmes e possuam frequência mínima de 75%.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 21 e 22 de outubro de 2026, até às 23h59, por meio de formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/Aora8xHHs6WLEq8o6. Entre os documentos exigidos estão sinopse, roteiro, cronograma de produção, justificativa e plano de utilização dos recursos.

O resultado final da seleção será divulgado em 27 de outubro de 2026. Já o prazo final para execução e entrega dos curtas aprovados será 9 de dezembro, com prestação de contas prevista para 12 de dezembro.

Acesse o documento e confira. 

Fim do conteúdo da página